Pavilhão da EB 23 Almeida Garrett | Assinatura do auto de consignação

No passado dia 25 de novembro ocorreu a assinatura formal do auto de consignação para a construção do Pavilhão Desportivo da EB 23 Almeida Garrett, em Alfragide.

Estiveram presentes na cerimónia representantes da Autarquia, Junta de Freguesia de Alfragide e do consórcio vencedor.

A obra, a cargo do consórcio Now XXI – Engenharia & Construções, Lda. e Fortunato Canhoto Construções, Lda., terá a duração aproximada de 350 dias e um investimento municipal de cerca de 2 milhões de euros.

Pavilhão Desportivo EB23 Almeida Garret com luz verde do Tribunal de Contas

O Tribunal de Contas já deu parecer favorável à construção do novo pavilhão desportivo da EB23 Almeida Garret. Segundo fontes do Município da Amadora aguarda-se as comunicações/avisos formais para que o processo de concurso seja definitivamente encerrado.
A autarquia confia que a obra (e seus preparativos) arrancará já em meados do mês de novembro.

O concurso público para a construção deste equipamento já tinha sido deliberado pela Câmara Municipal, estando previsto que o prazo de execução seja de 245 dias. Ao todo, o investimento chegará aos 1.478.496.00 milhões de euros. Recorde-se que esta escola da nossa Freguesia ainda não tinha um pavilhão desportivo.

Amadora Gimno Clube com equipamento único no país

O pavilhão do CEMA em Alfragide, casa do Amadora Gimno Clube, foi alvo de uma Requalificação onde foi instalado um dos melhores e mais modernos equipamentos para treino e segurança de várias disciplinas da Ginástica.
Selecionada e escolhida pelos munícipes da Amadora, através do Orçamento Participativo do Município de 2017, foi possível a execução desta intervenção que teve um valor de investimento de cerca de 200.000€.

Os trabalhos centraram-se:
. Reparação de caixilharias das janelas;
. Reparação e pintura de paredes (interiores e exteriores);
. Revisão e Limpeza do telhado;
. Reordenamento do hall de entrada e secretaria;
. Substituição e reforço do sistema de aquecimento de águas;
. Construção de um fosso com profundidade de 1,80 metros, para enchimento com colchões de proteção e esponja apropriada para treino de saltos;
. Construção de um Trampolim de encastrar no solo “Grand Master Indoor” com estrutura “Longe-types” compatível com o trampolim. 4. Um sistema “Bungee-longe” compatível com o trampolim. 5. Um conjunto de 3 cintos de segurança (tamanhos S, M e L). 6. Um anel de rotações compatível com os cintos.

Na semana de arranque das atividades foi possível testemunhar esta realidade através da visita da Presidente do Município da Amadora – Carla Tavares e do Presidente da Junta Freguesia de Alfragide – António Paulo.

Alfragide Padel Cup

De dia 11 a 15 de setembro de 2019, Alfragide irá receber uma prova da Padel Tour 2019 da Federação Portuguesa de Padel. Dirigida às categorias M4, M3, F4 e F3, a prova tem um Ranking FPP – 1250 e é organizada pela Associação Funsports nas instalações junto ao seminário de Alfragide.