Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Reuniões do Executivo da JFA em 2022

Partilhamos aqui com os vizinhos, o Edital com o agendamento de todas as Reuniões do Executivo, onde destacamos aquelas que têm carácter público, e que podem acolher qualquer tema/assunto do interesse da freguesia de Alfragide trazido por qualquer cidadão morador da nossa Freguesia.

Veja aqui o Edital.
Participe!

Tomada de posse da Comissão Instaladora da Delegação da Amadora da Associação Coração Amarelo

O nosso Espaço Alfragide acolheu no passado dia 13 de janeiro, a tomada de posse da comissão instaladora da Delegação da Amadora da Associação Coração Amarelo.

Na presença do Presidente do Executivo da Junta de Freguesia de Alfragide, António Paulo, dos vogais Inês Marçalo e Fernando Augusto, da Dr.ª Inês Mata em representação do Município da Amadora e de diversos técnicos da autarquia, a Direção Nacional desta Associação deu posse à referida comissão instaladora.

A Associação Coração Amarelo tem como principais objetivos a promoção de iniciativas que visem apoiar pessoas em situação de solidão e/ou dependência, preferencialmente as mais idosas, sensibilizando a comunidade envolvente para a necessidade de melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Através da promoção de um espírito de solidariedade e cooperação entre os familiares, vizinhos e amigos pretendem contribuir para o desenvolvimento nas comunidades de um apoio no domicílio em complementaridade com os serviços de saúde e ação social e o desenvolvimento de ações de solidariedade e cooperação em articulação com pessoas voluntárias que possam oferecer o seu tempo e o seu saber.

Nota de Pesar – M.ª Felicidade Nunes

O executivo da JFA expressa aqui uma nota de pesar e consternação pelo falecimento de Felicidade Nunes, presidente da associação ‘A Partilha’.

Felicidade Nunes dedicou a maior parte da sua vida ao movimento associativo, nomeadamente junto da população do Bairro do Zambujal em Alfragide.

Endereçamos as nossas sentidas condolências à sua família, amigos e membros da referida associação.

Nota de Pesar – Drª Lurdes Ferreira

A Junta de Freguesia de Alfragide vem deste modo efetuar uma nota de pesar, pela partida precoce de Lurdes Ferreira, Conselheira Local para a Igualdade da Amadora desde 2016.

Para alem de conselheira municipal, Lurdes Ferreira era deputada municipal e sempre demonstrou o seu carinho pela nossa cidade através da participação em vários projetos do movimento associativo local. Endereçamos as mais sentidas condolências a toda a família, colegas e amigos neste momento difícil.