Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Requalificação da Rotunda da Estrada do Zambujal com Av. D.Luís I

Na continuação do trabalho de Requalificação das Rotundas da nossa freguesia, damos conta aqui da intervenção na Rotunda da Estrada do Zambujal e a Av. D. Luís I.

Em destaque nesta intervenção está um dragoeiro, que agora se encontra num terreno arbustivo com flores sazonais e empedrado rústico.

Requalificação do Campo de Futebol da Av. Almeida Garrett

A Junta de Freguesia de Alfragide concluiu no passado mês de julho as obras de recuperação do Campo de Futebol na Av. Almeida Garrett.

As melhorias feitas consistiram:
. Substituição da superfície do campo por relva artificial;
. Substituição de redes e grades de proteção à volta do campo;
. Arranjo e melhoramento de balizas;
. Pintura de muros que circundam todo o recinto;
. Recuperação do pavimento à volta do campo e nas bancadas;
. Colocação de recipientes para o lixo.

Esta nossa intervenção, em pareceria com o Município da Amadora, foi o culminar da reabilitação de todos os espaços desportivos da freguesia. Feita com o foco, e para o bem, da população local e para o incentivo à prática desportiva dos jovens habitantes de Alfragide.

Requalificação da Rotunda na Estrada de Alfragide (junto à PSP)

Continuamos empenhados em tornar a freguesia mais bonita para os nossos habitantes. Requalificámos a Rotunda na Estrada de Alfragide através da colocação de três tipos de superfície – relvado, brita calcária e terreno arbustivo com flores sazonais.

Em destaque nesta intervenção, está a colocação de uma oliveira bonsai, numa elevação do piso relvado, evidenciando a nobreza e a beleza desta espécie mediterrânica.

Este melhoramento está no âmbito do projecto de reabilitação de uma série de rotundas em Alfragide.

Requalificação do muro na Av. da Quinta Grande

Os Malibu Ninjas terminaram recentemente mais uma pintura mural na nossa freguesia. Desta vez foi o muro localizado na Avenida Quinta Grande, junto ao Parque Urbano do Alto dos Moinhos, ao cimo da Rua da Encosta.

Inspirados pela temática dos pavões e das aves da antiga Quinta, e que ainda se encontram no local, o João e o Frederico (Malibu Ninjas) deram aso à sua criatividade nesta pintura urbana. Fomos conhecê-los um pouco:

Qual foi o vosso primeiro contacto com a pintura urbana?
A Pintura urbana está na rua e é daí que vem o primeiro contacto. Somos frutos de uma segunda ou terceira geração de artistas murais o que foi bastante positivo porque deste tenra idade que temos sido deslumbrados com várias peças murais existentes na nossa cidade, Lisboa.

Qual é a vossa melhor definição de Graffiti? Porque há várias formas de o fazer… para vocês qua é a mais pura?
Há que saber separar as coisas. O graffiti na sua forma mais pura está sem dúvida relacionado ao ilegal, ao vandalismo. Já o que fazemos, gostamos de lhe chamar pintura mural, uma passagem do trabalho que temos vindo a desenvolver em atelier para o formato de parede.

O graffiti é melhor aceite na nossa Freguesia de Alfragide?
Há que saber separar as coisas. O graffiti na sua forma mais pura está sem dúvida relacionado ao ilegal, ao vandalismo. Já o que fazemos, gostamos de lhe chamar pintura mural, uma passagem do trabalho que temos vindo a desenvolver em atelier para formato de parede.