Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Institucional

Alfragide, grato pela confiança!

O Partido Socialista renovou o mandato na Assembleia de Freguesia de Alfragide, vencendo estas eleições.

Quero agradecer, em primeiro lugar, a todos os Alfragidenses que, uma vez mais, participaram de forma democrática e livre neste ato eleitoral e escolheram o futuro da nossa freguesia.

Estou grato a todos os militantes e simpatizantes do PS e àqueles que apoiaram a nossa candidatura, pela sua ambição e responsabilidade nesta vitória que é de todos.

Depois de um longo dia, que foi este Domingo, um agradecimento especial a todos aqueles que, de forma abnegada, desempenharam funções nas diversas mesas de voto, e aos funcionários da nossa Junta de Freguesia.

Iniciamos esta semana uma nova etapa nesta caminhada. Fazer mais e fazer melhor!

PELAS PESSOAS, SEMPRE!

Concurso por Sorteio para Atribuição de Fogo de Habitação em Regime de Arrendamento | Resultados

No âmbito do Concurso por Sorteio para Atribuição de Fogo de Habitação em Regime de Arrendamento, solicitamos se No âmbito do Concurso Por Sorteio para Atribuição de Fogo de Habitação em Regime de Arrendamento, partilhamos e divulgamos o Edital do Sorteio de, acordo com as etapas do Programa, para os devidos efeitos.

Edital – Resultados do Concurso

Programa de Literacia Digital da APB

A Associação Portuguesa de Bancos irá lançar, a partir de setembro, o Programa de Literacia Digital – “Tudo o que precisa de saber sobre banca online”.

Este programa consiste na dinamização de sessões de esclarecimento junto da população em geral, sobre noções básicas de utilização dos canais digitais dos bancos que permitam aos destinatários executar as operações essenciais do dia-a-dia, como consultar a sua conta, fazer transferências ou pagamentos, através da Internet.

As sessões de esclarecimento são gratuitas e abertas ao público em geral, destinando-se essencialmente à população mais sénior que ainda não esteja familiarizada com a utilização da banca online, seja através do computador ou do telemóvel.

O programa consistirá em 12 sessões de esclarecimento que decorrerão de 23 de setembro de 2021 a 14 julho de 2022, com uma periodicidade mensal (ver programa). Estas sessões serão promovidas por representantes dos bancos associados da APB e numa primeira fase decorrerão em formato online.

Inscreva-se em https://www.eventbrite.pt/e/bilhetes-como-aceder-ao-meu-banco-online-164362886819 ou, em alternativa, envie um email para educacaofinanceira@apb.pt, indicando o número de pessoas que pretendem assistir.

Com esta iniciativa, que decorre no âmbito do seu projeto de Educação Financeira, a APB e os bancos associados pretendem promover um conjunto de competências digitais básicas na ótica do utilizador, contribuir para a capacitação da população alvo para a utilização dos canais digitais, sensibilizar para a importância da adoção de comportamentos financeiros mais esclarecidos e mais seguros e contribuir para o aumento dos níveis de literacia digital e financeira em Portugal.

Em paralelo, a Associação Portuguesa de Bancos irá desenvolver um conjunto de 12 vídeos (alusivos aos temas de cada sessão) que funcionarão como tutorial e suporte audiovisual das sessões de esclarecimento. Assim que forem lançados, estes vídeos poderão também ser divulgados através dos canais de comunicação da Autarquia.