Mercado de Alfragide encerrado, para dar lugar ao Espaço Alfragide

O Mercado de Alfragide encontra-se encerrado desde o início de agosto até ao final do ano para obras de reabilitação.
Naquele espaço irá nascer o Espaço Alfragide que irá albergar as novas instalações da Bibilioteca de Freguesia, bem como espaços novos para Ateliers, Workshops e espaço de Tertúlias.
Esta invervenção está a ser efetuada em parceria com o Município da Amadora, pretendendo reabilitar um espaço que há muito necessitava desta remodelaçã.

Controlo de Pragas no Espaço Público

O Controlo de Pragas no Espaço Público da nossa freguesia é da responsabilidade da Câmara Municipal da Amadora que garante «Diariamente são realizadas ações gerais na via pública de monotorização/tratamento contra pragas (ratos e baratas), na rede de esgotos e, sazonalmente, de outras pragas (mosquitos, moscas, melgas).
Pontualmente (em situações excepcionais) são efetuados tratamentos a pedido dos serviços da C.M.A. ou dos munícipes (via pública).» in http://www.cm-amadora.pt/veterinario-municipal/613-controlo-de-pragas.html

A Junta de Freguesia de Alfragide, quando alertada e formalmente envolvida, acompanha todo o processo do pedido / intervenção e rescaldo dos tratamentos. Este ano já acompanhámos cerca de 20 intervenções:

Para mais informações ou alertas, entre em contacto connosco 214 714 924 / geral@jf-alfragide.pt ou com o veterinário municipal 214 928 412 / veterinario@cm-amadora.pt

Ação de vacinação antirrábica e identificação eletrónica em Alfragide

No próximo dia 19 de setembro entre as 10h00 e as 11h00 irá decorrer uma ação de vacinação antirrábica e de identificação eletrónica para os animais domésticos da nossa freguesia que necessitem.
Realizar-se-á nas instalações da Associação de Moradores ‘A Partilha’ (Tel. 214720582) sita em Plano Integrado do Zambujal, Lote 14 – R/c Esq.º. – Bairro do Zambujal – 2610-153 AMADORA