Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Loja Social ‘REVESTIR’

Um dos projetos sociais da Junta Freguesia de Alfragide é a Loja Social ‘Revestir‘.
Nasceu do trabalho da Comissão Social de Freguesia e dos seus parceiros.
Dá apoio aos agregados familiares referenciados pelas instituições que trabalham com a JFA, e que necessitam de ajuda para vestuário/calçado.
Está aberta ao público de 3.ªFeira a 5.ªFeira das 15h00 às 17h00 junto ao Polidesportivo 10 Junho (junto às Torres de Alfragide).
Venha visitar-nos!

Voluntários precisam-se!

Os nossos projetos sociais, como a linha de apoio social e loja social ‘Revestir’, precisam da sua ajuda.
Se sentir que pode ser útil em ajudar os vizinhos que nos procuram, e a quem apoiamos, inscreva-se.
Informações e inscrições presencialmente nos serviços, por e-mail geral@jf-alfragide.pt ou por telefone 214 714 924.

Campanha solidária de angariação de material escolar | Fundação INATEL

Fundação INATEL

De 27 de agosto a 18 de setembro irá decorrer a «Campanha de Angariação de Material Escolar INATEL», iniciativa de um conjunto de campanhas nacionais desenvolvidas com objetivos sociais, em todo o país.

A aquisição de material escolar, pelo esforço financeiro que lhe está associado, tem sido uma questão de resolução difícil quer para as organizações que atuam no acompanhamento de crianças, quer para as famílias, de baixos rendimentos e/ ou com filhos com necessidades especiais.

A campanha tem como objetivos, o desejo de contribuir para o combate às assimetrias entre alunos; a promoção do sucesso escolar; e a promoção da igualdade de oportunidades. Fatores essenciais para a construção de sociedades mais coesas e mais justas, para todos.

Todos os materiais angariados serão entregues a entidades que atuem nos domínios do apoio a famílias e a crianças em situações de maior vulnerabilidade, presentes em todo o país.

A lista das organizações beneficiárias pode ser consultada aqui.

A Fundação Inatel agradece toda a divulgação possível desta iniciativa e informa que as doações podem ser realizadas nas instalações da Fudação INATEL em todo o país, até ao dia 18 de setembro.

Campanha Seja Solidário | Agradecimento

No âmbito da Campanha Seja Solidário realizada nos dias de 18 a 23 de novembro, a Junta de Freguesia de Alfragide agradece a participação de todos os parceiros envolvidos nesta iniciativa, nomeadamente os voluntários e munícipes que doaram estes bens.

No dia 23 de novembro (Sábado) na Loja Pingo Doce de Alfragide recolheu-se 558.910 Kg em géneros alimentares e 120 embalagens produtos de higiene.