Campanha solidária de angariação de material escolar | Fundação INATEL

Fundação INATEL

De 27 de agosto a 18 de setembro irá decorrer a «Campanha de Angariação de Material Escolar INATEL», iniciativa de um conjunto de campanhas nacionais desenvolvidas com objetivos sociais, em todo o país.

A aquisição de material escolar, pelo esforço financeiro que lhe está associado, tem sido uma questão de resolução difícil quer para as organizações que atuam no acompanhamento de crianças, quer para as famílias, de baixos rendimentos e/ ou com filhos com necessidades especiais.

A campanha tem como objetivos, o desejo de contribuir para o combate às assimetrias entre alunos; a promoção do sucesso escolar; e a promoção da igualdade de oportunidades. Fatores essenciais para a construção de sociedades mais coesas e mais justas, para todos.

Todos os materiais angariados serão entregues a entidades que atuem nos domínios do apoio a famílias e a crianças em situações de maior vulnerabilidade, presentes em todo o país.

A lista das organizações beneficiárias pode ser consultada aqui.

A Fundação Inatel agradece toda a divulgação possível desta iniciativa e informa que as doações podem ser realizadas nas instalações da Fudação INATEL em todo o país, até ao dia 18 de setembro.

Campanha Seja Solidário | Agradecimento

No âmbito da Campanha Seja Solidário realizada nos dias de 18 a 23 de novembro, a Junta de Freguesia de Alfragide agradece a participação de todos os parceiros envolvidos nesta iniciativa, nomeadamente os voluntários e munícipes que doaram estes bens.

No dia 23 de novembro (Sábado) na Loja Pingo Doce de Alfragide recolheu-se 558.910 Kg em géneros alimentares e 120 embalagens produtos de higiene.

Projeto: “Tampinhas” | Amorama

Projeto Tampinhas - Amorama

No passado dia 24 de julho a Junta de Freguesia de Alfragide entregou a sua contribuição no âmbito do Projeto “Tampinhas” à Amorama.

Ao longo de várias semanas procedemos à recolha de tampinhas, que serão trocadas por fundos, que servirão para a aquisição de equipamento técnico/ortopédico desta Associação do concelho da Amadora.

A Amorama – Associação de Pais e Amigos de Deficientes Profundos, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos vocacionada para o atendimento a cidadãos deficientes/dependentes.

A instituição foi constituída por iniciativa de um grupo de pais e amigos com o intuito primordial de reabilitar e integrar jovens e adultos com deficiência profunda, tendo como objetivo principal a valorização pessoal e humana da pessoa com deficiência, através da realização de atividades ocupacionais e do desenvolvimento de competências de interação e maturação social.