Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Social

Protocolo de apoio a prática desportiva de crianças/jovens em situação de vulnerabilidade socio-económica da Freguesia

No passado dia 13 de maio, ocorreu a assinatura do protocolo de colaboração entre a JFA e a CooperActiva no nosso Auditório. Estiveram presentes o Sr. Presidente da JFA, António Paulo, a Vogal da JFA, Inês Marçalo (responsável pelo Serviço de Ação Social e Movimento Associativo), e as Dr.ªs Ana Paula Silva (CooperActiva) e Ana Rita Dias (CESIS).

Este acordo protocolado, no valor de 4.400,00€, permitirá apoiar a prática desportiva de 40 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade socio-económica, da nossa freguesia de Alfragide.

Conheça em detalhe o Protocolo assinado.

Recolha de bens para a Ucrânia

Agradecemos a todos os alfragidenses que contribuíram ativamente com a entrega de bens para a Ucrânia, assim como às entidades parceiras – JFA, Agrupamento Vertical Almeida Garrett, Creche da JFA, AssoAlfra, Loja Social da JFA ‘Revestir’, Hospital da Cruz Vermelha e a todos os voluntários que nos ajudaram nesta ação.

A roupa não foi aceite no Pavilhão Municipal José Caeiro, no entanto, foi entregue à Associação de imigrantes “Mundo Feliz” que a fará chegar à Ucrânia.

Apoio à prática desportiva de crianças/jovens em situação de vulnerabilidade socio-económica da Freguesia

No passado dia 2 de março decorreu a assinatura formal do protocolo de cooperação entre a Junta de Freguesia de Alfragide e a Academia do Jonhson. Estiveram presentes o Sr. Presidente da JFA, António Paulo, a Vogal da JFA, Inês Marçalo (responsável pelo Serviço de Ação Social e Movimento Associativo), e o Sr. João Semedo da Academia do Jonhson.

Este acordo protocolado, no valor de 4.095,05€, permitirá apoiar a prática desportiva de 184 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade socio-económica, da nossa freguesia de Alfragide.

Conheça em detalhe o Protocolo assinado.

Tomada de posse da Comissão Instaladora da Delegação da Amadora da Associação Coração Amarelo

O nosso Espaço Alfragide acolheu no passado dia 13 de janeiro, a tomada de posse da comissão instaladora da Delegação da Amadora da Associação Coração Amarelo.

Na presença do Presidente do Executivo da Junta de Freguesia de Alfragide, António Paulo, dos vogais Inês Marçalo e Fernando Augusto, da Dr.ª Inês Mata em representação do Município da Amadora e de diversos técnicos da autarquia, a Direção Nacional desta Associação deu posse à referida comissão instaladora.

A Associação Coração Amarelo tem como principais objetivos a promoção de iniciativas que visem apoiar pessoas em situação de solidão e/ou dependência, preferencialmente as mais idosas, sensibilizando a comunidade envolvente para a necessidade de melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Através da promoção de um espírito de solidariedade e cooperação entre os familiares, vizinhos e amigos pretendem contribuir para o desenvolvimento nas comunidades de um apoio no domicílio em complementaridade com os serviços de saúde e ação social e o desenvolvimento de ações de solidariedade e cooperação em articulação com pessoas voluntárias que possam oferecer o seu tempo e o seu saber.