Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Social

Tomada de posse da Comissão Instaladora da Delegação da Amadora da Associação Coração Amarelo

O nosso Espaço Alfragide acolheu no passado dia 13 de janeiro, a tomada de posse da comissão instaladora da Delegação da Amadora da Associação Coração Amarelo.

Na presença do Presidente do Executivo da Junta de Freguesia de Alfragide, António Paulo, dos vogais Inês Marçalo e Fernando Augusto, da Dr.ª Inês Mata em representação do Município da Amadora e de diversos técnicos da autarquia, a Direção Nacional desta Associação deu posse à referida comissão instaladora.

A Associação Coração Amarelo tem como principais objetivos a promoção de iniciativas que visem apoiar pessoas em situação de solidão e/ou dependência, preferencialmente as mais idosas, sensibilizando a comunidade envolvente para a necessidade de melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Através da promoção de um espírito de solidariedade e cooperação entre os familiares, vizinhos e amigos pretendem contribuir para o desenvolvimento nas comunidades de um apoio no domicílio em complementaridade com os serviços de saúde e ação social e o desenvolvimento de ações de solidariedade e cooperação em articulação com pessoas voluntárias que possam oferecer o seu tempo e o seu saber.

Loja Social ‘REVESTIR’

Um dos projetos sociais da Junta Freguesia de Alfragide é a Loja Social ‘Revestir‘.
Nasceu do trabalho da Comissão Social de Freguesia e dos seus parceiros.
Dá apoio aos agregados familiares referenciados pelas instituições que trabalham com a JFA, e que necessitam de ajuda para vestuário/calçado.
Está aberta ao público de 3.ªFeira a 5.ªFeira das 15h00 às 17h00 junto ao Polidesportivo 10 Junho (junto às Torres de Alfragide).
Venha visitar-nos!

Voluntários precisam-se!

Os nossos projetos sociais, como a linha de apoio social e loja social ‘Revestir’, precisam da sua ajuda.
Se sentir que pode ser útil em ajudar os vizinhos que nos procuram, e a quem apoiamos, inscreva-se.
Informações e inscrições presencialmente nos serviços, por e-mail geral@jf-alfragide.pt ou por telefone 214 714 924.

Campanha solidária de angariação de material escolar | Fundação INATEL

Fundação INATEL

De 27 de agosto a 18 de setembro irá decorrer a «Campanha de Angariação de Material Escolar INATEL», iniciativa de um conjunto de campanhas nacionais desenvolvidas com objetivos sociais, em todo o país.

A aquisição de material escolar, pelo esforço financeiro que lhe está associado, tem sido uma questão de resolução difícil quer para as organizações que atuam no acompanhamento de crianças, quer para as famílias, de baixos rendimentos e/ ou com filhos com necessidades especiais.

A campanha tem como objetivos, o desejo de contribuir para o combate às assimetrias entre alunos; a promoção do sucesso escolar; e a promoção da igualdade de oportunidades. Fatores essenciais para a construção de sociedades mais coesas e mais justas, para todos.

Todos os materiais angariados serão entregues a entidades que atuem nos domínios do apoio a famílias e a crianças em situações de maior vulnerabilidade, presentes em todo o país.

A lista das organizações beneficiárias pode ser consultada aqui.

A Fundação Inatel agradece toda a divulgação possível desta iniciativa e informa que as doações podem ser realizadas nas instalações da Fudação INATEL em todo o país, até ao dia 18 de setembro.