Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Social

Crianças do Zambujal criam magia

As associações do bairro do Zambujal (com as suas crianças) juntaram-se e fizeram magia!

No intuito de acolher quem chega ao seu bairro, foram efetuadas diversas pinturas murais com muita cor, que inspiram a Paz, o Amor e a Multiculturalidade no Zambujal.

Estas intervenções unem todo o imaginário dos mais novos, e inspiram cada um de nós a uma nova linguagem universal, de união entre entidades e crianças/jovens de todo o bairro.

Esta nova concretização de cores e sons, contou com o apoio do CESIS – Percursos Acompanhados E8G, Cazambujal, Cooperactiva e Pastoral Siruga.

Protocolo de apoio a prática desportiva de crianças/jovens em situação de vulnerabilidade socio-económica da Freguesia

No passado dia 13 de maio, ocorreu a assinatura do protocolo de colaboração entre a JFA e a CooperActiva no nosso Auditório. Estiveram presentes o Sr. Presidente da JFA, António Paulo, a Vogal da JFA, Inês Marçalo (responsável pelo Serviço de Ação Social e Movimento Associativo), e as Dr.ªs Ana Paula Silva (CooperActiva) e Ana Rita Dias (CESIS).

Este acordo protocolado, no valor de 4.400,00€, permitirá apoiar a prática desportiva de 40 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade socio-económica, da nossa freguesia de Alfragide.

Conheça em detalhe o Protocolo assinado.

Recolha de bens para a Ucrânia

Agradecemos a todos os alfragidenses que contribuíram ativamente com a entrega de bens para a Ucrânia, assim como às entidades parceiras – JFA, Agrupamento Vertical Almeida Garrett, Creche da JFA, AssoAlfra, Loja Social da JFA ‘Revestir’, Hospital da Cruz Vermelha e a todos os voluntários que nos ajudaram nesta ação.

A roupa não foi aceite no Pavilhão Municipal José Caeiro, no entanto, foi entregue à Associação de imigrantes “Mundo Feliz” que a fará chegar à Ucrânia.

Apoio à prática desportiva de crianças/jovens em situação de vulnerabilidade socio-económica da Freguesia

No passado dia 2 de março decorreu a assinatura formal do protocolo de cooperação entre a Junta de Freguesia de Alfragide e a Academia do Jonhson. Estiveram presentes o Sr. Presidente da JFA, António Paulo, a Vogal da JFA, Inês Marçalo (responsável pelo Serviço de Ação Social e Movimento Associativo), e o Sr. João Semedo da Academia do Jonhson.

Este acordo protocolado, no valor de 4.095,05€, permitirá apoiar a prática desportiva de 184 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade socio-económica, da nossa freguesia de Alfragide.

Conheça em detalhe o Protocolo assinado.