Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Alfragide

Campanha de Doação de Sangue em Alfragide

A Junta de Freguesia de Alfragide associa-se à causa “Dê sangue, ajude a vida a vencer” do Instituto Português do Sangue da Transplantação através da disponibilização da sala polivalente do Espaço Alfragide para a Campanha de Doação de Sangue que decorrerá no dia 23 de Abril de 2021, entre as 9h00 e as 13h00 no Espaço Alfragide no Largo das Forças Armadas nº5 (antigo Edifício do Mercado).

Requisitos para ser dador de sangue:
– Idade compreendida entre os 18 e os 65 anos;
– Ter hábitos de vida saudáveis;
– Ter peso igual ou superior a 50kg;
– Não estar em jejum nem em período de digestão;
– Não ter recebido transfusões de sangue desde 1980;

As inscrições são limitadas e deverão ser feitas na Junta de Freguesia de Alfragide, ou através do contacto: 214 714 924 ou por email: geral@jf-alfragide.pt

Loja Social ‘REVESTIR’

Um dos projetos sociais da Junta Freguesia de Alfragide é a Loja Social ‘Revestir‘.
Nasceu do trabalho da Comissão Social de Freguesia e dos seus parceiros.
Dá apoio aos agregados familiares referenciados pelas instituições que trabalham com a JFA, e que necessitam de ajuda para vestuário/calçado.
Está aberta ao público de 3.ªFeira a 5.ªFeira das 15h00 às 17h00 junto ao Polidesportivo 10 Junho (junto às Torres de Alfragide).
Venha visitar-nos!

Voluntários precisam-se!

Os nossos projetos sociais, como a linha de apoio social e loja social ‘Revestir’, precisam da sua ajuda.
Se sentir que pode ser útil em ajudar os vizinhos que nos procuram, e a quem apoiamos, inscreva-se.
Informações e inscrições presencialmente nos serviços, por e-mail geral@jf-alfragide.pt ou por telefone 214 714 924.

Comunicado da JFA sobre os números da Covid-19 na Freguesia de Alfragide

A Junta de Freguesia de Alfragide vem por este meio informar que não tem conhecimento do número de pessoas infetadas com a Covid-19 na nossa freguesia. Esses números são estritamente do conhecimento das autoridades de saúde (locais e nacionais).

Qualquer situação de saúde pública que nos seja transmitida e que seja importante informar os cidadãos, seremos os primeiros a partilhar.

Da informação que dispomos até ao dia de hoje (9.julho), podemos afiançar que não existe nenhum foco desta pandemia, localizado em qualquer bairro ou vizinhança específica da nossa freguesia.

Voltamos a apelar ao bom cumprimento das normas e diretrizes de saúde pública que todos temos vindo a fazer.