Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Orçamento Participativo

Amadora Gimno Clube com equipamento único no país

O pavilhão do CEMA em Alfragide, casa do Amadora Gimno Clube, foi alvo de uma Requalificação onde foi instalado um dos melhores e mais modernos equipamentos para treino e segurança de várias disciplinas da Ginástica.
Selecionada e escolhida pelos munícipes da Amadora, através do Orçamento Participativo do Município de 2017, foi possível a execução desta intervenção que teve um valor de investimento de cerca de 200.000€.

Os trabalhos centraram-se:
. Reparação de caixilharias das janelas;
. Reparação e pintura de paredes (interiores e exteriores);
. Revisão e Limpeza do telhado;
. Reordenamento do hall de entrada e secretaria;
. Substituição e reforço do sistema de aquecimento de águas;
. Construção de um fosso com profundidade de 1,80 metros, para enchimento com colchões de proteção e esponja apropriada para treino de saltos;
. Construção de um Trampolim de encastrar no solo “Grand Master Indoor” com estrutura “Longe-types” compatível com o trampolim. 4. Um sistema “Bungee-longe” compatível com o trampolim. 5. Um conjunto de 3 cintos de segurança (tamanhos S, M e L). 6. Um anel de rotações compatível com os cintos.

Na semana de arranque das atividades foi possível testemunhar esta realidade através da visita da Presidente do Município da Amadora – Carla Tavares e do Presidente da Junta Freguesia de Alfragide – António Paulo.