Amadora Gimno Clube com equipamento único no país

O pavilhão do CEMA em Alfragide, casa do Amadora Gimno Clube, foi alvo de uma Requalificação onde foi instalado um dos melhores e mais modernos equipamentos para treino e segurança de várias disciplinas da Ginástica.
Selecionada e escolhida pelos munícipes da Amadora, através do Orçamento Participativo do Município de 2017, foi possível a execução desta intervenção que teve um valor de investimento de cerca de 200.000€.

Os trabalhos centraram-se:
. Reparação de caixilharias das janelas;
. Reparação e pintura de paredes (interiores e exteriores);
. Revisão e Limpeza do telhado;
. Reordenamento do hall de entrada e secretaria;
. Substituição e reforço do sistema de aquecimento de águas;
. Construção de um fosso com profundidade de 1,80 metros, para enchimento com colchões de proteção e esponja apropriada para treino de saltos;
. Construção de um Trampolim de encastrar no solo “Grand Master Indoor” com estrutura “Longe-types” compatível com o trampolim. 4. Um sistema “Bungee-longe” compatível com o trampolim. 5. Um conjunto de 3 cintos de segurança (tamanhos S, M e L). 6. Um anel de rotações compatível com os cintos.

Na semana de arranque das atividades foi possível testemunhar esta realidade através da visita da Presidente do Município da Amadora – Carla Tavares e do Presidente da Junta Freguesia de Alfragide – António Paulo.

Mercado de Alfragide encerrado, para dar lugar ao Espaço Alfragide

O Mercado de Alfragide encontra-se encerrado desde o início de agosto até ao final do ano para obras de reabilitação.
Naquele espaço irá nascer o Espaço Alfragide que irá albergar as novas instalações da Bibilioteca de Freguesia, bem como espaços novos para Ateliers, Workshops e espaço de Tertúlias.
Esta invervenção está a ser efetuada em parceria com o Município da Amadora, pretendendo reabilitar um espaço que há muito necessitava desta remodelaçã.

Controlo de Pragas no Espaço Público

O Controlo de Pragas no Espaço Público da nossa freguesia é da responsabilidade da Câmara Municipal da Amadora que garante «Diariamente são realizadas ações gerais na via pública de monotorização/tratamento contra pragas (ratos e baratas), na rede de esgotos e, sazonalmente, de outras pragas (mosquitos, moscas, melgas).
Pontualmente (em situações excepcionais) são efetuados tratamentos a pedido dos serviços da C.M.A. ou dos munícipes (via pública).» in http://www.cm-amadora.pt/veterinario-municipal/613-controlo-de-pragas.html

A Junta de Freguesia de Alfragide, quando alertada e formalmente envolvida, acompanha todo o processo do pedido / intervenção e rescaldo dos tratamentos. Este ano já acompanhámos cerca de 20 intervenções:

Para mais informações ou alertas, entre em contacto connosco 214 714 924 / geral@jf-alfragide.pt ou com o veterinário municipal 214 928 412 / veterinario@cm-amadora.pt