Ano novo, Ecopontos novos

Ecopontos Novos

A Junta de Freguesia de Alfragide em conjunto com a Câmara Municipal da Amadora, após uma análise relativamente aos problemas do lixo reciclado que existia em Alfragide, verificaram a insuficiência, quer ao nível da recolha quer ao nível dos pontos de deposição deste lixo.

Face a esta situação que a Junta de Freguesia reportava diariamente à Câmara Municipal da Amadora, a mesma elaborou um projecto piloto em parceria com a ValorSul, onde iremos duplicar os pontos de recolha (ecopontos) bem como a periodicidade de recolha dos mesmos.

Nesse sentido, irá decorrer uma campanha de sensibilização porta-a-porta onde serão distribuídos ecobags. Se, por algum motivo não recepcionar os mesmos na sua residência, a Junta de Freguesia terá ecobags para entrega na sede, sita na Rua Miguel Torga, n.º 2

Campanha Seja Solidário | Agradecimento

No âmbito da Campanha Seja Solidário realizada nos dias de 18 a 23 de novembro, a Junta de Freguesia de Alfragide agradece a participação de todos os parceiros envolvidos nesta iniciativa, nomeadamente os voluntários e munícipes que doaram estes bens.

No dia 23 de novembro (Sábado) na Loja Pingo Doce de Alfragide recolheu-se 558.910 Kg em géneros alimentares e 120 embalagens produtos de higiene.

Pavilhão da EB 23 Almeida Garrett | Assinatura do auto de consignação

No passado dia 25 de novembro ocorreu a assinatura formal do auto de consignação para a construção do Pavilhão Desportivo da EB 23 Almeida Garrett, em Alfragide.

Estiveram presentes na cerimónia representantes da Autarquia, Junta de Freguesia de Alfragide e do consórcio vencedor.

A obra, a cargo do consórcio Now XXI – Engenharia & Construções, Lda. e Fortunato Canhoto Construções, Lda., terá a duração aproximada de 350 dias e um investimento municipal de cerca de 2 milhões de euros.

Pavilhão Desportivo EB23 Almeida Garret com luz verde do Tribunal de Contas

O Tribunal de Contas já deu parecer favorável à construção do novo pavilhão desportivo da EB23 Almeida Garret. Segundo fontes do Município da Amadora aguarda-se as comunicações/avisos formais para que o processo de concurso seja definitivamente encerrado.
A autarquia confia que a obra (e seus preparativos) arrancará já em meados do mês de novembro.

O concurso público para a construção deste equipamento já tinha sido deliberado pela Câmara Municipal, estando previsto que o prazo de execução seja de 245 dias. Ao todo, o investimento chegará aos 1.478.496.00 milhões de euros. Recorde-se que esta escola da nossa Freguesia ainda não tinha um pavilhão desportivo.