Indicações Úteis para o Desconfinamento pela CMA

O estado de emergência terminou, mas continuamos em estado de calamidade e precisamos que continue por casa e em isolamento social.

O Município da Amadora e a Junta de Freguesia de Alfragide continuam empenhados em que os números da pandemia continuem a diminuir para que possamos regressar à normalidade o mais breve possível.

Partihamos aqui indicações, para estes dias de algum descofinamento, que são essencias cumprir. #jfalfragide #porsi

Plano de Descofinamento do Covid-19

Partilhamos aqui o Plano de Desconfinamento ao Covid-19, apresentado pelo governo central no passado dia 30 de abril.

Pedimos a todos os vizinhos que continuem a respeitar exemplarmente as indicações, emanadas pela DGS, de modo a que este desconfinamento possa ocorrrer na máxima segurança para toda a população.

Veja aqui todo o documento do Plano de Descofinamento aprovado pelo Conselho de Ministros.

Presidente da Junta Freguesia de Alfragide entrevistado pela TV Amadora em Março e Abril

Minutos Pandémicos

O ponto de situação e conselhos acerca da pandemia da doença CoViD-19 provocada pelo vírus SARS-CoV-2, efectuada por Helena Durães, Jacinto Furtado e Pedro Peixoto.O convidado de hoje é António Paulo, Presidente da Junta de Freguesia de Alfragide

Publicado por TVAmadora em Segunda-feira, 30 de março de 2020
Março de 2020
MINUTOS PANDÉMICOS | Programa 34

O ponto de situação e conselhos acerca da pandemia da doença CoViD-19 provocada pelo vírus SARS-CoV-2, efectuada por Helena Durães, Jacinto Furtado e Pedro Peixoto.Neste programa, o convidado será António Paulo, Presidente da Junta de Freguesia de Alfragide››› PARTICIPE | Coloque as suas questões, opiniões ou observações, durante a emissão, directamente nesta publicação.›››› ACOMPANHE também a evolução da CoViD-19 na Amadora, em www.covid19amadora.pt›››› SUBSCREVA as notificações para acompanhar todos os vídeos em directo e restantes notícias.Uma parceria Telefonia da Amadora e TVAmadora.

Publicado por TVAmadora em Sexta-feira, 24 de abril de 2020
Abril 2020

Alimente quem o Alimenta | Ministério da Agricultura

Este é o mote da campanha levada a cabo pelo Ministério da Agricultura. Uma campanha que pretende, acima de tudo, apelar a um consumo, responsável e consciente, de produtos locais, frescos, seguros e de qualidade e, simultaneamente, agradecer a todas e a todos que, diariamente, trabalham em prol do normal funcionamento do setor da agroalimentar e da respetiva cadeia de abastecimento.

A Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo participa ativamente nesta iniciativa, tendo o objetivo de potenciar a Rede de Produtores Locais, encurtando a distância entre a oferta e a procura apostando nos circuitos de comercialização, pondo em contacto direto quem produz e que consome, de forma a facilitar o escoamento de produtos.

Caso seja do seu interesse, e ainda não esteja inscrito, convidamo-lo(a) a aderir a esta plataforma ‘Alimente quem o Alimenta’, sendo o procedimento de adesão muito simples, feito através do formulário de inscrição.

Para mais esclarecimentos, poderá entrar em contacto com os nossos serviços para um dos seguintes e-mails:

• Drª Ana Maria Falcão Alberty > ana.alberty@draplvt.gov.pt
  • Engº Luís Sousa > filipe.sousa@draplvt.gov.pt